Dez entre dez brasileiras desejam ter um bumbum durinho e sem celulite como o da musa fitness Juju Salimeni, não é mesmo? Mas, para isso não existe fórmula mágica, é preciso malhar muito!

César Ribeiro, preparador físico da ProAction Sports, preparou uma sequência poderosa de exercícios para você conquistar o bumbum dos sonhos.

Exercícios 1 – Agachamento unilateral com uso da fita de suspensão

Execução: Em pé, segurando a fita de suspensão com as duas mãos, apoie uma perna no solo e estenda a outra à frente. Flexione o joelho da perna apoiada fazendo um agachamento e volte à posição inicial. Repita o movimento com a outra perna. Quanto mais inclinado e suspenso estiver o corpo, maior será o esforço. Este treino trabalha pernas e glúteo. Faça três séries de 15 repetições. “Tempo de descanso 30”

Exercício 2 – Agachamento simples sobre o bosu

Execução: De pé sobre o bosu, com as pernas semiflexionadas e os braços estendidos para a frente para dar equilíbrio. Flexione bem os joelhos, sem deixar que ultrapassem a linha dos dedos dos pés. Empurre o quadril para trás. Retorne devagar à posição inicial. Este treino trabalha pernas e glúteo. Faça três séries de 15 repetições. “Tempo de descanso 30”

Exercício 3 – Glúteo com disco deslizante

Execução: Deite-se de barriga para baixo, posição de flexão, com os joelhos levemente flexionados. Posicione os pés sobre o disco deslizante. Usando o disco, deslize seu pé pelo chão, alternando as pernas em posição de arranque. As pernas devem estar em direção ao seu peito. Deixe o corpo em linha reta desde o joelho até os ombros.

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