Pular e brincar pode afinar a cintura e queimar calorias

Ela fez parte da infância de muita gente e hoje é presença garantida nos treinos funcionais. A Corda é o acessório da vez para quem busca praticidade, eficiência e boa forma.

Grande aliada da queima de gordura, aumenta a resistência cardiovascular, desenvolve a coordenação, fortalece os músculos superiores e inferiores, além de trabalhas pernas e glúteos. Sem falar que ajuda a combater a celulite e a osteoporose.

Pular corda é um dos exercícios que mais queima calorias. É possível eliminar até 600 calorias em 30 minutos.

Confira o treino preparado pela ProAction Sports para queimar calorias brincando!

Após aquecer, faça a série:

1- Pule com a corda tirando os dois pés do chão ao mesmo tempo e faça 60 repetições;

2- Pule com a corda alternando as pernas e elevando os joelhos e faça 60 repetições;

3- Com a corda, pule com uma perna só e depois com a outra e faça 30 repetições em cada perna;

4- Com a corda, pule para frente simulando o movimento de corrida e faça 60 repetições;

5- Com a corda, pule abrindo e fechando as pernas e faça 60 repetições.

Faça 30 minutos de exercício, alternando os movimentos até completar o tempo. Tente iniciar com 2 minutos cada exercício, descansando 1 minuto.

A corda de pular Speedy Proaction virou febre nas academias de treino funcional, crossfit e lutas. É extremamente leve, portátil e possui ajuste de altura. Basta enrolar, colocar na mochila e levar para parques, academias e até mesmo viagens.

Fonte: http://www.segs.com.br/

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