Manter o treino nas férias pode ser um grande desafio. Não bastasse isso, quando você está fora da rotina é muito mais fácil abusar de alimentos. Associe isso ao fato de ficar parada. É possível – e provável – que o resultado sejam alguns quilos extras na balança. Por isso, vale a pena experimentar alguns exercícios e se manter ativa nessa temporada.

Se você quer tirar um tempo para descanso, saiba que a atividade física pode ajudar. De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Universidade de Stanford, Estados Unidos, fazer uma caminhada de 90 minutos em ambientes naturais pode fazer trazer benefícios para o seu humor. Inclusive, mais do que se você a fizesse em ambientes urbanos.

Para chegar a essa conclusão os pesquisadores analisaram a atividade cerebral de dois grupos de participantes – cada um deles designado para fazer o exercício ou em meio à natureza, ou em ambiente urbano. Foi detectado que aqueles que caminharam em ambiente natural tiveram um declínio na atividade em uma parte do córtex pré-frontal.

Em outras pesquisas, chegou-se ao fato de que justamente a atividade nessa parte do cérebro era uma das responsáveis por problemas psicológicos, dentre eles a depressão e o mau-humor. Além disso, quando você se exercita nas férias é provável que vá fazê-lo ao ar livre, ou seja, em exposição ao sol. Com os devidos cuidados, isso pode ser bastante benéfico para o organismo.

É que essa é uma das melhores formas de sintetizar a vitamina D. Ela é importante para diversas funções do organismo, mas segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia, Estados Unidos, para as mulheres tem um papel bastante importante.

É que, segundo eles, a obtenção do nível adequado de vitamina D pode ser uma ótima forma de atuar na prevenção do câncer de mama e cólon.

Treino nas férias: exercícios que ajudam a boa forma

Quer um treino fácil e rápido para as férias? O preparador físico César Ribeiro indica um capaz de ser feito em qualquer lugar. Para começar, aqueça em uma leve corrida de 10 minutos. Depois basta fazer os seguintes exercícios:

– Flexão de solo

Fique em posição de flexão de braço, com braços e pernas estendidas. Contraia o abdômen e mantenha as costas retas para evitar lesões lombares. Flexione os cotovelos lentamente e leve a parte inferior do corpo em direção ao solo por completo, expirando enquanto faz o movimento.

Não arqueie as costas. Estenda os braços e repita. Faça três séries de 15 repetições cada, com um descanso de 30 segundos entre séries.

– Corda

Pule corda por dois minutos em ritmo acelerado. É um ótimo treino de cardio e você vai precisar apenas de uma corda – sem ocupar espaço na mala.

– Elevação lateral com elástico

De pé e com as pernas afastadas na largura do quadril, pisando sobre um elástico, deixe os braços estendidos e paralelos ao tronco. Segure as pontas do elástico. Puxe as pegas do elástico, estendendo-o até a linha dos ombros. Volte devagar.

Faça três séries de 15 repetições. Descanse 30 segundos entre as séries.

– Rosca alternada com elástico

De pé e com as pernas afastadas na largura do quadril, pisando sobre um elástico, deixe os braços estendidos e paralelos ao tronco. Segure as pontas do elástico. Flexione um dos braços e leve a mão na direção do ombro.

Volte e repita para o outro lado. O movimento é alternado. Faça três séries de 15 repetições e descanse 30 segundos entre as séries.

Fonte: http://mzportal.com.br/

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