Corrida na Esteira x Spinning

Corrida na Esteira x Spinning

Publicado por: Claudia Pangoni Publicado: 20/03/2019 Visitas: 295 Comentários: 0

O Spinning e a Corrida promovem muitos benefícios a saúde corporal e mental do praticante. As duas modalidades garantem alta perda calórica, sempre levando em consideração a intensidade do exercício ( em média 600 calorias por hora), queima de gordura, melhora no condicionamento e resistência física, contribui para que coração e pulmões estejam saudáveis, melhora no tônus muscular, na corrida o trabalho é bem focado nos membros inferiores e no spinning com trabalho intenso de pernas, glúteos, lombar e abdômen.

O spinning sem dúvida apresenta menor impacto para as articulações e menor risco de lesões como tendinite, canelite, fascite plantar e fratura por estresse, “ites” razoalmente comuns em corredores . Por outro lado a corrida por ter maior impacto, nos previne de possível doenças ósseas, como por exemplo , osteoporose, por ser uma atividade de alto impacto, irrigando assim nosso corpo ósseo.

Para quem têm limitações de joelho e quadril ou corredores lesionados, recomendo o spinning com uma excelente maneira de manter a forma, o condicionamento e a “paz interior”,  pois é bem sabido como fica o humor de alguém acostumado a correr e que está “impedido” por recomendação médica, portando nesses casos o spinning pode ser uma ótima alternativa.

As duas atividades causam aquela sensação deliciosa de bem estar produzida pela serotonina e endorfina e são grandes aliados contra sintomas de depressão e ansiedade, além disso o treinamento indoor pode ser feito faça chuva ou sol, menos exposto aos riscos do trânsito e se seu tempo é corrido durante a semana, acaba sendo uma ótima solução.

As academias especializadas de spinning , como Spin’n Soul , Velocity, Ride State e têm aulas super motivadoras, com música alta, movimentos em cima da bike , exercícios com pesinhos e faixas elásticas complementares para não deixar ninguém na monotonia e garantir muito suor. A corrida indoor também já ganhou conceito de academia especializada para a modalidade como a Just Run fazendo treinos de velocidade, performance e competição entre os alunos.

As grandes academias como BodyTech, Bio Ritmo, Cia. Atlhetica, Reebok também têm aulas incríveis das duas modalidades.

As aulas pode ter foco maior em treinamento de HIIT ( intervalado), montanha, resistência, etc.
 
Nossa colunista de hoje é Claudia Pangoni, educadora física ( CREF 003923- G/ SP), maratonista, especializada em corrida, fisiologia do exercício, mioterapia e quiropraxista.

 

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