1 hora de atividade física reverte os males do sedentarismo

1 hora de atividade física reverte os males do sedentarismo

Publicado por: Julie Publicado: 27/05/2018 Visitas: 314 Comentários: 0

Se você passa oito horas imóvel em frente ao computador no trabalho é preciso ficar atento. Vários estudos já alertaram que passar horas sentado favorece o aparecimento de doenças crônicas e até diminui a expectativa de vida. Mas nem tudo está perdido, cientistas descobriram o tempo necessário para reverter os malefícios desse hábito moderno.

O estudo, que foi publicado no periódico científico The Lancet e que analisou dados de mais de 1 milhão de pessoas, concluiu que 60 minutos de atividade física por dia já faz a diferença na vida de quem passa boa parte do dia sentado.

Segundo o estudo, esse tempo é suficiente para eliminar o risco de morte associado ao sedentarismo. As atividades estudadas foram caminhada rápida a 5,6 km/h ou ciclismo a 16km/h.

No estudo, foi observado que as pessoas que ficavam sentadas durante 8 horas por dia, mas que eram fisicamente ativas apresentavam um risco muito menor de morte em comparação com pessoas que ficavam sentadas por menos tempo, mas não eram fisicamente ativas.

O maior risco de morte foi maior para pessoas que ficavam sentadas por longos períodos de tempo e eram completamente sedentárias. Portanto, se você se identifica com esse estilo de vida, está na hora de se mexer!

Tags: sedentarismo, postura, atividade física, exercícios, treino, treinar, qualidade de vida, doenças, prevenção

Comentários

Escreva o comentário